Em visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, nesta quinta-feira (15/7), o desembargador aposentado Dídimo Inocêncio de Paula apresentou ao presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, sua renúncia ao cargo de membro suplente do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais (Prevcom-MG).
O magistrado era representante do Poder Judiciário estadual mineiro na fundação. De acordo com ele, entretanto, a função assumida recentemente como administrador judicial da mineradora Samarco, em processo de recuperação, impede que ele se dedique à antiga atribuição.
O presidente Gilson Lemes expressou sua satisfação em rever o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, destacando sua notável contribuição à Justiça na condição de magistrado, e salientou o relevante trabalho que o colega desempenhou também como representante da Casa na Prevcom-MG.
“Agradecemos muito pelos serviços prestados pelo desembargador Dídimo em ambas as tarefas, sempre com competência e excelência. Trata-se de um excelente colaborador, reconhecido por seus pares e por todos os profissionais do Direito pela sua carreira”, afirmou.
Ressaltou que “recebeu com pesar o pedido de renúncia do ilustre Colega, reconhecido por sua capacidade no tema previdenciário. Contudo, ao assumir a função de administrador judicial, outra função essencial da justiça, o amigo Desembargador Dídimo continua a prestar relevantes serviços ao Judiciário mineiro.”
O Conselho Deliberativo da Prevcom-MG é composto por seis representantes, entre os patrocinadores e participantes. Os membros patrocinadores são indicados pelos chefes dos respectivos poderes ou pelos órgãos públicos de origem.
Fonte: TJMG