Na Mídia

Notícias

Com dívidas superiores a R$ 107 milhões, Avaí entra com pedido de recuperação judicial no TJSC

O Avaí protocolou na tarde desta segunda-feira o pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A decisão foi tomada depois da análise da situação financeira do clube que identificou dívidas acumuladas de mais de R$ 107 milhões.

Tal medida permitirá planejar pagamentos, melhorar a gestão orçamentária e garantir segurança para atletas, funcionários e credores.

“No último ano trabalhamos diariamente na reestruturação financeira do Avaí. Acompanhamos de perto a execução orçamentária, buscando o equilíbrio de receitas e despesas do dia a dia, não assumimos novas dívidas e estamos com os salários em dia. Apesar disso, os juros fazem o endividamento seguir crescendo. A medida adotada traz segurança para os atletas, funcionários e fornecedores do clube”, diz o presidente Júlio Heerdt.

Ele explica que a negociação dos débitos vai permitir que os gestores organizem os pagamentos e trabalhem sem sobressaltos na recuperação da saúde financeira do Avaí. “Avaliamos a situação a fundo e concluímos que essa era a melhor opção possível. Vamos honrar nossos compromissos”, continuou.

O levantamento das dívidas foi feito por consultoria externa com acompanhamento de Conselheiros e mostrou que a manutenção do atual cenário inviabilizaria a recuperação financeira do clube. A situação é agravada pelo custo de juros e encargos das dívidas acumuladas e por pedidos frequentes de penhora de receitas do clube apresentados por credores.

Segundo o presidente Júlio Heerdt, o apoio da torcida e dos sócios será fundamental nesse momento. “O ano do centenário será também o ano da reconstrução do Avaí, de preparar o clube para as próximas décadas. Por isso precisamos do apoio da arquibancada para termos os resultados que esperamos em campo e podermos seguir com esse trabalho fundamental para o futuro do Leão da Ilha”, finalizou.

O Avaí estreou com derrota por 4 a 1 para o Guarani na Série B. A equipe busca os primeiros três pontos no torneio no próximo sábado, quando enfrenta o Mirassol, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada.

Fonte: Terra

Gostou? Compartilhe essa publicação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
WhatsApp