Na Mídia

Notícias

Coritiba oficializa SAF, contrata banco para conseguir investidores e pede RJ à Justiça

O Coritiba oficializou a criação da sua Sociedade Anônima do Futebol, nesta segunda-feira. O clube será detentor de 100% das ações. A transformação em SAF já havia sido aprovada no final de 2021, com 95,47% de aprovação dos sócios.

O clube anunciará ainda nesta segunda-feira uma parceria com a XP, que irá assessorar o clube na busca por investidores no mercado. O Coxa também pediu na Justiça que seja aceito um plano de recuperação judicial, após ser aconselhado pela Alvarez & Marsal.

— O Coritiba vem passando por um grande processo de reestruturação. A criação da Coritiba SAF fazia parte do nosso planejamento, e agora, em ela estruturada, ampliamos as nossas alternativas de captação de recursos, geração de receitas e tratamento da sua dívida histórica, que viabilizarão o futuro do clube — disse Juarez Moraes, presidente do clube.

Com o pedido de Recuperação Judicial feito nesta segunda-feira à Justiça, o Coxa espera conseguir renegociar suas dívidas com credores. O mecanismo é previsto na lei da SAF. O clube deve ter uma resposta nos próximos dias.

Caso a RJ seja aceita, o Coxa terá suas contas suspensas por 60 dias enquanto prepara um plano de pagamento que deve ser aprovado por seus credores que irão se organizar em uma assembleia.

Enquanto estiver em dia com os pagamentos, o clube será proibido de ser alvo de penhoras e bloqueios judiciais, por exemplo. Dependendo da negociação, ele também pode propor abatimentos nas dívidas.

Fonte: O Globo

Gostou? Compartilhe essa publicação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
WhatsApp