Na Mídia

Notícias

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Avibras

Em março de 2022, a Avibras pediu recuperação judicial, alegando uma dívida de R$ 600 milhões.

Credores aprovaram durante uma assembleia, na tarde desta quinta-feira (6), o plano de recuperação judicial da Avibras. A informação foi confirmada pela empresa e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

A recuperação judicial serve para evitar que uma empresa em dificuldade financeira feche as portas. É um processo pelo qual a companhia endividada consegue um prazo para continuar operando enquanto negocia com seus credores, sob mediação da Justiça.

A crise na empresa já dura mais de um ano. Em março de 2022, a Avibras pediu recuperação judicial, alegando uma dívida de R$ 600 milhões.

De acordo com o sindicato, além do voto do órgão que representa os trabalhadores, a recuperação judicial teve voto favorável da maioria dos integrantes de outros três grupos de credores: bancos, quirográficos e microempresas.

Agora, a Avibras tem 30 dias para começar a cumprir o plano, a contar da data de homologação pela Justiça. A previsão é de que a fábrica pague dívidas, incluindo as trabalhistas, adquiridas antes do pedido de recuperação judicial em até um ano e meio, a contar de fevereiro de 2023.

Pelo acordo aprovado, os trabalhadores que optarem pelo recebimento das verbas imediatamente terão direito a 82% do valor da dívida. Já quem quiser receber 100% do valor terá de aguardar até agosto de 2024.

Fonte: G1

Gostou? Compartilhe essa publicação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
WhatsApp