Na Mídia

Notícias

TJMG permite ordem de despejo contra Starbucks em shopping de BH

Cafeteria tem 15 dias para deixar imóvel, caso não pague pelo valor equivalente a três aluguéis

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu 15 dias para que a cafeteria Starbucks desocupe o imóvel alugado no Boulevard Shopping, na região Leste de Belo Horizonte. A ordem de despejo se deve à falta de pagamento de três aluguéis.

Dirigida no Brasil pela empresa South Rock (que também administra outras redes internacionais, como a Subway), a Starbucks passa por uma grande crise no Brasil. em Belo Horizonte, ao menos três outras unidades foram fechadas em shoppings. A South rock pediu uma recuperação judicial, mas ainda não foi atendida pela Justiça. 

Na decisão assinada nesta segunda-feira (27) pelo juiz Eduardo Veloso Lago, da 25ª Vara Cível de Belo Horizonte, o magistrado defere a liminar da ordem de despejo, caso não haja depósito do valor referente a três aluguéis em cinco dias, sob pena de desalojamento compulsório. 

O juiz também deixou de designar uma audiência de conciliação entre as partes, “face à natureza e particularidades da causa”. Mas ele garante que os dois lados podem se valer de uma mediação, caso haja interesse entre os interessados. 

Fonte: O Tempo

Gostou? Compartilhe essa publicação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
WhatsApp