A Vinícola Alleanza, de Pinheiro Preto, Meio Oeste catarinense, entrou em recuperação judicial. O pedido, deferido no dia 1º de junho, tramita na Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da Comarca de Concórdia. É uma forma de evitar a falência direta.
A empresa tem 60 dias, a partir da data da decisão, para apresentar um plano mostrando como fará para renegociar as dívidas, na casa dos R$ 32 milhões. Além da Alleanza, o pedido de recuperação judicial também se estende a Vailatti Bebidas, que pertence à Vinícola.
Vale destacar que a empresa é uma das maiores do país, e atualmente opera no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo, tendo mais de 600 clientes. Ela é uma empresa que mostra grande crescimento.
QUANTAS VINÍCOLAS TEM NO BRASIL?
De acordo com o site Econodata, existem 1.022 empresas ativas no ramo de fabricação de vinhos no Brasil. Nosso país tem grandes apaixonados pelo bebida. Vale destacar que apesar de a bebida favorita ser a cerveja, há muitos apaixonados por vinhos. Marcas como Alleanza costumam se destacar e está entre as favoritas por conta da tradição e qualidade.
Fonte: NSC Total